Por Ítalo Marcos
Fonte: ASCOM / SEED
A terceira Reunião do Grupo de Trabalho de Coordenadores Pedagógicos Alfabetização e Letramento movimentou a Diretoria Regional de Educação de Aracaju (DEA), na manhã desta sexta-feira, 16. O evento contou também com apresentação cultural dos alunos do Conservatório de Música e exposição de peças artesanais na Feira do Servidor.
De acordo com a coordenadora do Colégio Estadual Francisco Portugal, Noirette Rocha, o encontro é uma excelente iniciativa da DEA, pois promove um espaço de discussões e reflexões para repensar a prática pedagógica.
"Momento muito rico porque ressalta a importância de se trabalhar junto com o professor para pensar nas atividades que serão desenvolvidas nas escolas. Só é possível vencer as barreiras quando há união e isso reflete no fortalecimento da equipe pedagógica", declarou Noirette.
A coordenadora pedagógica da DEA, Silvanete Mota Lima, afirmou que a proposta da criação do Grupo de Trabalho foi pensando em oferecer uma preparação adequada aos coordenadores. "Ações como essa são implantadas com o propósito de alcançar melhores resultados no que se refere ao processo de ensino e aprendizagem", comentou.
Segundo a coordenadora da Escola Estadual Alceu Amoroso Lima, Kelly Lustosa, a atividade foi enriquecedora. " Reconheço que essa gestão acolhe os profissionais de educação de uma forma muito especial ao promover um ciclo de palestras, roda de estudo e grupos de trabalho e oficinas. Dessa maneira é uma contribuição fundamental para obtenção de bons resultados", disse.








