Sarau Literário do Colégio José Sampaio emociona população de Carmópolis

Por Ítalo Marcos
Fonte: ASCOM / SEED

Vestidos a caráter e com muito talento para mostrar, os alunos do Colégio Estadual Poeta José Sampaio abrilhantaram a noite em Carmópolis, nesta quarta-feira, 20, com apresentações artísticas que fazem parte do projeto Verão Literário.

 

No meio da praça Poeta José Sampaio, em volta de um grande público que foi prestigiar, os estudantes puderam mostrar os seus dons e talentos. A programação teve início na segunda-feira, 18, com algumas atividades dentro da própria escola, e se estenderá até o sábado, 23. 

 

Os estudantes, com a participação dos professores, se intercalaram na apresentação de músicas, poesias e danças, emocionando a todos da escola e da comunidade que compareceram à praça para assistir ao evento. A diretora do colégio, Elisana Santos Silva, destacou a importância do Sarau para todos.

 

"O aluno precisa ter contato com a literatura, com a poesia, e isso faz com que eles tenham mais vontade de estudar. É também uma forma de mostrar o trabalho da escola para a comunidade. Os alunos gostam muito e nos cobram esse evento", disse.

 

A professora Jandira Cravo Barbalho Neta, uma das responsáveis pelo projeto, afirmou que essa é uma forma de transmitir os conhecimentos fora do ambiente escolar.

 

"Com esse Sarau a gente ultrapassa os muros da escola e mostra o nosso trabalho para a comunidade. O conhecimento não fica restrito à sala de aula. A gente quebra as dificuldades através do lado lúdico, e isso é uma coisa que os alunos gostam muito. Os estudantes pegaram poesias e músicas de artistas que eles gostam e irão apresentar", explicou.

 

Apresentações

 

A praça Poeta José Sampaio ficou lotada na noite de quarta-feira, 20, quando a população foi ver as apresentações dos alunos no Sarau que faz parte do projeto Verão Literário. Poesia, música e dança foram o ponto central do evento, que encantou a todos.

 

Josivan Soares Vasconcelos declamou "Meu último poema", de Manuel Bandeira, e disse ter gostado bastante de participar do evento. "Aqui, além de a gente passar para todos o conhecimento de alguns artistas, nós também trazemos alegria e nos desenvolvemos com nossas atividades diárias", declarou. 

 

Um dos momentos mais emocionantes foi quando a aluna Lorena Cristina da Silva Lima apresentou um número de dança com um colega. "Nós podemos ver que existem vários estilos musicais e que não devemos desrespeitar nenhum. Participei hoje no número de dança e vejo que esse evento é uma forma de descobrirmos os nossos talentos", disse.

 

Já a estudante Monalisa dos Santos cantou com uma voz afinadíssima e arrancou aplausos de todos. "Estamos vendo música boa, estamos aprendendo muita literatura e nos entregamos bastante. A gente descobre talentos em todas as artes", afirmou ela, que já canta no Conservatório de Música há algum tempo.

 

Programação

 

Na quinta-feira, 21, será a vez da "Hora da Leitura", na qual serão trabalhados mais textos de Machado de Assis. Na sexta-feira, 22, haverá diversas apresentações de banner do patrono de cada equipe, propagandas, documentários, além de declamação de poemas. 

 

O Verão Literário se encerrará no sábado, 23, com dramatizações, apresentações de música e paródia, charges, programa de rádio e um quadro livre sobre Machado de Assis.

 

/* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-qformat:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin-top:0cm; mso-para-margin-right:0cm; mso-para-margin-bottom:10.0pt; mso-para-margin-left:0cm; line-height:115%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:"Calibri","sans-serif"; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-fareast-font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-theme-font:minor-fareast; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin;}

Notícias Anteriores