Secretaria da Educação leva serviços educacionais à população de Nossa Senhora do Socorro na 51ª edição do ‘Sergipe é aqui’

Oficinas, palestras, emissão de documentos, matrícula online e ações pedagógicas marcaram a participação da Secretaria de Estado da Educação no evento realizado no Colégio Jorge Amado

Por Jennifer Nyrla (estagiária)

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) levou, nesta sexta-feira, 4, ao município de Nossa Senhora do Socorro, os serviços educacionais para a população durante a 51ª edição do “Sergipe é aqui”. Com uma série de serviços ofertados, a população pôde visitar o Colégio Estadual Jorge Amado, no Conjunto João Alves, para solicitar a emissão de documentos, participar de atividades pedagógicas, palestras e exposições dos programas educacionais da Seed.

No evento, as psicólogas e assistentes sociais do Programa Acolher da Diretoria Regional de Educação da Grande Aracaju (DRE 8) estiveram presentes, ministrando uma oficina de orientação vocacional. Segundo a psicóloga Lorena Borges, responsável pela atividades, a oficina tem como objetivo orientar os estudantes dos ensinos fundamental e médio quanto às escolhas para o futuro e às oportunidades profissionais.

Também estiveram presentes as equipes do Resolva Aqui, do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) e do Supletivo, que realizaram a emissão de certificados, guias de transferência, atestados de veracidade e a regularização da vida escolar, além de ofertarem exames e certificação. Já os times do Programa de Busca Ativa Escolar e do Programa “Alfabetizar pra Valer” marcaram presença com exposições sobre suas ações.

Paralelamente, a Biblioteca Pública Estadual Epiphânio Dória promoveu oficinas de leitura, atividades recreativas, ações pedagógicas e contação de histórias.

Os técnicos educacionais do Núcleo Gestor de Matrícula Online também marcaram presença realizando matrículas, cadastros no Portal da Matrícula, atualização de dados cadastrais dos alunos, redefinição de senhas e orientações a estudantes e responsáveis sobre as etapas e ofertas disponíveis. Por fim, a campanha “Estudante Cidadão, CPF na Mão” destacou-se ao promover a emissão do Cadastro de Pessoa Física. 

Fotos | Silvio Oliveira

Notícias Anteriores