Secretaria de Educação assegura melhorias em benefício da comunidade escolar do Colégio Estadual Nelson Mandela

Por Lucas Silva
Fonte: ASCOM / SEED

Juntamente com membros da diretoria nacional da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) e do Coletivo Paratodos, os estudantes desta escola apresentaram e discutiram uma pauta de reivindicações com os gestores da Política Estadual de Educação

 

Sempre abertos ao diálogo com agremiações escolares e com integrantes do movimento estudantil sergipano, o secretário de Estado e o superintendente executivo da Educação, Jorge Carvalho e Everton Siqueira, respectivamente, receberam em audiência nesta terça-feira, 17, uma comissão de alunos do Colégio Estadual Nelson Mandela, uma das 24 unidades escolares da rede pública que iniciarão a implementação do Programa Estadual de Ensino Integral Escola Educa Mais a partir do ano letivo 2018.

 

A reunião, proposta pelos alunos da escola, foi realizada no Complexo Administrativo e Pedagógico da Secretaria de Estado da Educação (Seed), em Aracaju, e teve por objetivo a apresentação e discussão de uma pauta reivindicatória elaborada pelo grupo estudantil, que esteve acompanhado no encontro por membros da diretoria da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) e do Coletivo Paratodos.

 

Responsáveis por gerenciar a Política Estadual de Educação, Jorge Carvalho e Everton Siqueira, juntamente com a professora Eliane Passos, diretora de Educação de Aracaju (DEA/Seed), abriram espaço para que todos os estudantes presentes à reunião pudessem apresentar as suas solicitações visando a melhoria da qualidade do ensino ofertado pelo estadual "Nelson Mandela", que atende atualmente a 979 alunos, matriculados em turmas regulares do ensino fundamental maior e do ensino médio.

 

Dentre os pontos destacados pela comissão de alunos, obras de manutenção e reparos na estrutura física do prédio escolar constaram como principais reivindicações. Para cada item listado pelos estudantes, o secretário Jorge Carvalho encaminhou uma providência a ser adotado pelo respectivo departamento da Seed responsável por atender a demanda.

 

Encaminhamentos

 

"Ainda esta semana, uma equipe de engenharia e de manutenção do Serviço de Edificações Escolares da Secretaria de Educação (Sedes/Seed) fará uma visita técnica ao "Nelson Mandela", para fazer um levantamento dos serviços que serão necessários serem executados no prédio escolar", assegurou Carvalho.

 

A necessidade de aumento de carga da rede elétrica da escola, outro ponto da pauta apresentado pelos estudantes, já está sendo providenciada pela equipe do Sedes. "Estamos elaborando uma readequação do projeto arquitetônico desta escola, para que o prédio possa comportar a nova rede elétrica que será instalada em sua estrutura. Após solucionar essa questão e aumentar a capacidade de carga elétrica, os alunos do "Nelson Mandela" estudarão em salas de aula climatizadas, algo que ainda não pôde ser concretizado porque a rede elétrica atual não suporta a carga demandada pelos aparelhos condicionadores de ar", explicou Ticiana Barreto, arquiteta e diretora do Sedes.

 

Também presente à reunião, o diretor da Coordenadoria de Informática da Seed, Adílson Andrade, informou aos estudantes que o laboratório de informática está em perfeita condições de uso, após ter passado por manutenção corretiva e preventiva na última segunda-feira, 16. "O sinal de internet disponibilizado via rede WIFI em todas as dependências da escola, para uso de toda comunidade escolar, que havia sido interrompido por problemas técnicos, também já foi restabelecido", garantiu o diretor da Codin/Seed.

 

Ao final do encontro, o diretor de Políticas Públicas da Ubes, Márcio Ângelo, responsável por intermediar o encontro dos alunos do "Nelson Mandela" com a gestão central da Seed, agradeceu a pronta receptividade com que sempre são atendidos os estudantes que procuram a Secretaria de Educação. "Aproveito a ocasião para parabenizar Jorge Carvalho e Everton Siqueira por estarem sempre com as portas de seus gabinetes abertas ao movimento estudantil, dialogando e encaminhando as demandas dos alunos da rede pública estadual", frisou.

 

Ao colocar a estrutura da Seed à disposição dos estudantes, o secretário Jorge Carvalho agradeceu a vinda dos alunos do Colégio Estadual Nelson Mandela à sede da Seed. "Nossa pretensão é solucionar os problemas que nos são postos, para fazer com que as nossas escolas funcionem bem e para que possamos, cada vez mais, qualificar o ensino público que ofertamos à sociedade sergipana", ressaltou o secretário de Estado da Educação.

 

/* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin:0cm; mso-para-margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:10.0pt; font-family:"Calibri",sans-serif;}

Notícias Anteriores