Por Lucas Silva
Fonte: ASCOM / SEED
Com apoio local do Governo de Sergipe, a Mostra Cinema e Direitos Humanos será realizada simultaneamente nas 26 capitais brasileiras e no Distrito Federal entre os dias 16 e 21 de maio
Levar arte, informação, ampliar debates e o respeito às diversidades através da linguagem cinematográfica. Estes são os objetivos da Mostra de Cinema e Direitos Humanos, uma realização do Ministério dos Direitos Humanos, com produção nacional do Instituto Cultura em Movimento (ICEM). Em sua 11ª edição, em Sergipe o evento será aberto nesta terça-feira (16), às 18 horas, no Museu da Gente Sergipana, em Aracaju.
Por meio da Secretaria de Estado da Educação, o Governo de Sergipe é apoiador local da Mostra e levará alunos da rede pública estadual de ensino à sala de exibições do Museu da Gente Sergipana para assistirem aos filmes do circuito.
Na próxima quarta-feira (17), irão à Mostra de Cinema e Direitos Humanos alunos do Colégio Estadual Jackson de Figueiredo. Na quinta-feira (18), será a vez dos alunos do Colégio Estadual Tobias Barreto assistirem à Mostrinha (exibição de filmes em curta-metragem em cartaz na Mostra de Cinema e Direitos Humanos). Por fim, na sexta-feira (19), comparecerão à Mostra os alunos do Colégio Estadual Professor Gonçalo Rollemberg Leite.
No site da Mostra de Cinema e Direitos Humanos (mostracinemaedireitoshumanos.sdh.gov.br) e na Fanpage é possível acompanhar detalhes de cada filme, quais sessões serão seguidas de debate e quais terão audiodescrição.
