Por Ítalo Marcos
Fonte: ASCOM / SEED
Evento será a culminância dos alunos-atletas que praticam a modalidade nos Centros de Esportes da Seed
Por Ítalo Marcos
A Secretaria de Estado da Educação (Seed), através do Departamento de Educação Física (DEF), promoverá na próxima sexta-feira, 7, às 8h, no Parque Oseas Dias de Miranda, em Aracaju, o II Festival de Natação. O evento será uma grande confraternização do ano letivo para os alunos-atletas que treinam esta modalidade nos Centros de Esportes da Seed.
Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 5, no DEF, foram definidos os últimos detalhes do festival. De acordo com o técnico do Departamento de Educação Física, Matias Batista, vão participar aproximadamente 150 alunos atletas, todos da rede estadual de ensino.
O festival contará com as competições de natação, em seus diversos estilos, mas também com um momento lúdico, em que acontecerão brincadeiras na piscina. Os atletas serão divididos por equipes e habilidades.
"É uma confraternização, haverá pontuação, mas todo mundo será premiado. Vai ter a competição de todos os estilos de nado, mas o principal são as dez brincadeiras que iremos fazer lá, como basquete dentro da água, cabo de guerra, campeonato de encher garrafa com esponja, entre outras", disse Batista.
O professor de natação Marcelo Rezende, que participou da reunião, vê o festival como algo bastante positivo. Cerca de 40 alunos dele estarão competindo no evento. "São alunos de escola pública, quase todos entraram na natação sem o mínimo de conhecimento do esporte, e isso já é uma vitória, a gente proporcionar uma modalidade nova. A prática da atividade física traz para eles um ganho cardiovascular e neuromuscular muito grande. Traz também o efeito social, pois atrai a criança para o esporte e afasta de malefícios", afirmou.






