Consulta já está disponível no site da Secretaria e reforça a transparência do processo de premiação da edição 2025
Por Michele Becker
A Secretaria de Estado da Educação (Seed) informa que já está disponível para consulta o resultado dos recursos referentes ao Programa Educação Nota 10. A consulta deve ser feita por meio do site oficial da Seed, no banner do ‘Educação Nota 10’. Já o pagamento daqueles que tiveram recurso deferido está previsto para acontecer na primeira quinzena de dezembro.
De acordo com o Chefe da Assessoria de Desenvolvimento Institucional e Monitoramento de Políticas Educacionais (ADIMPE), Arthur Lincoln Diogenes Guedes Barbosa, para garantir que ninguém que fizesse jus à premiação ficasse de fora, a Seed abriu período de recursos entre 20 e 24 de outubro, destinado aos profissionais que cumpriram todos os critérios, mas que, por alguma razão, não constavam na lista inicial. “Ao todo, foram recebidos 669 pedidos, 240 dos quais foram deferidos após análise técnica de conformidade com a legislação do Programa Educação Nota 10”, acrescenta.
Reconhecimento e valorização
O Programa Educação Nota 10 é uma iniciativa do Governo de Sergipe voltada à valorização de profissionais da Educação e ao reconhecimento de práticas e resultados que fortalecem a aprendizagem na rede pública estadual de ensino. Criado para incentivar o desempenho escolar e estimular ações pedagógicas qualificadas, o programa premia escolas, docentes, servidores e estudantes que se destacam em diferentes eixos, como resultados acadêmicos, avanços pedagógicos, alfabetização e participação em iniciativas científicas e culturais.
Em 2025, ano da terceira edição, o programa ampliou seu alcance e contemplou 158 escolas premiadas e 6.848 profissionais da educação (professores e demais servidores). O montante investido atingiu R$ 31,8 milhões.
Transparência
Com a divulgação dos resultados dos recursos, a Seed reforça seu compromisso com a transparência e com a valorização do trabalho desenvolvido diariamente nas escolas públicas estaduais.
Foto | Ascom Seed
