SEED discute novas ações para estudantes do ensino fundamental

Por Ítalo Marcos
Fonte: ASCOM / SEED

Encontro contou com a participação dos técnicos de ensino fundamental de todas das diretorias regionais de educação

 

Em reunião coordenada pela Divisão de Ensino Fundamental do Departamento de Educação (SEF/DED/SEED), foram discutidas nessa terça-feira, 12, no Complexo Administrativo e Pedagógico da Secretaria de Estado da Educação, ações e estratégias para implementação de clubes de matemática e clubes de leitores nas escolas da rede estadual que oferecem o ensino fundamental.

 

Primeiro ponto abordado no encontro, a formação de clubes de matemática para estudantes de ensino fundamental objetiva estimular a participação dos estudantes na Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

 

De acordo com a chefe do SEF/DED, Talita Bion, além de incentivar os estudantes, os Clubes de Matemática funcionarão também como forma de monitorar e acompanhar o desenvolvimento dos alunos.

 

O Clube da Matemática da OBMEP é Projeto concebido para oferecer ambientes interativos nos quais será possível desenvolver, pesquisar e criar atividades matemáticas de forma ampla e divertida.

 

Nesses espaços para estudar matemática, os alunos poderão participar de atividades como gincanas regionais e nacionais, discussão de filmes, resolução de problemas, jogos, além de filmagens e atividades que utilizam programas de geometria dinâmica.

 

Clube do leitor

 

Durante o encontro, Talita Bion apresentou aos participantes como funcionará o Clube do Leitor, iniciativa também voltada para estudantes do ensino fundamental. Para a chefe do Serviço de Ensino fundamental da SEED, o objetivo desse clube é fomentar nos estudantes o gosto pela leitura e pela escrita.

 

"Iremos promover, por meio do Clube da Leitura, um concurso de redação em nível estadual, tendo como objetivo o lançamento posterior de duas coletâneas digitais com os textos dos nossos estudantes", afirma Talita.

 

A proposta inicial do concurso, segundo ela, é trabalhar a história dos municípios sergipanos, fazendo com que cada estudante escreva uma redação sobre a sua cidade e, após escolhidas as melhores redações em cada município, seja editada uma coletânea com as 75 melhores redações.

 

/* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin:0cm; mso-para-margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:10.0pt; font-family:"Calibri",sans-serif;}

Notícias Anteriores