SEED reforça transporte escolar de Lagarto com doação de novos veículos

Por Ítalo Marcos
Fonte: ASCOM / SEED

Parceria entre Estado e município proporciona melhorias para estudantes da zona rural

 

Preocupado com a segurança e a qualidade do transporte oferecido aos estudantes da rede pública, o Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seed), entregou na última sexta-feira, 18, mais três ônibus escolares para o município de Lagarto, cidade localizada na região Centro-Sul do Estado, distante 80km da capital.

 

Acompanhado do secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho, o governador de Sergipe, Jackson Barreto, fez a entrega simbólica das chaves dos veículos à secretária de Educação do município, Islene Prata, que no ato representou o prefeito da cidade, José Willame de Fraga.

 

Os veículos foram comprados com recursos federais do programa Caminho da Escola, criado pelo Ministério da Educação (MEC) em 2007, o qual consiste na concessão, pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), de linha de crédito especial para a aquisição, pelos estados e municípios, de ônibus, miniônibus e micro-ônibus zero quilômetro e de embarcações novas.

 

De acordo com o governador, entre os anos de 2013 e 2014 o Governo de Sergipe adquiriu 88 veículos para o transporte escolar dos estudantes de educação básica matriculados na rede pública, sendo que 84 desses veículos já foram transferidos para as 56 prefeituras que mantêm contratos de parceria com a SEED para prestação desse serviço à comunidade escolar dos seus municípios.

 

"Esses novos veículos irão beneficiar os estudantes que moram nas zonas rurais mais afastadas da sede do município e que precisam desse tipo de transporte para chegar à escola", explicou o secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho.

 

Ele acrescentou ainda que a oferta do transporte escolar visa garantir, principalmente, o acesso e a permanência do aluno na escola, evitando desse modo a evasão escolar.

 

Padronizados, os veículos entregues têm especificações exclusivas, próprias para o transporte de estudantes, e adequados às condições de trafegabilidade das vias das zonas rural e urbana.

 

A solenidade de entrega dos veículos, realizada na praça da Igreja Matriz de Lagarto, contou com a presença de diretores e técnicos da SEED, moradores da cidade e diversos políticos locais.

/* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-qformat:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin:0cm; mso-para-margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:"Calibri","sans-serif"; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-fareast-font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-theme-font:minor-fareast; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin; mso-bidi-font-family:"Times New Roman"; mso-bidi-theme-font:minor-bidi;}

Notícias Anteriores