Projeto Dialogar Educacional socializará o tema Gestão Escolar em tempos de Pandemia

Por Ítalo Marcos
Fonte: Ascom/ Seduc

 

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), por meio da Diretoria de Educação de Aracaju (DEA), realizará na próxima quinta-feira (27), mais uma edição do projeto Dialogar Educacional, um encontro virtual que acontece semanalmente, durante uma hora de duração, com a finalidade de promover o diálogo e a socialização de experiências entre os estados brasileiros, tendo como público-alvo os gestores, professores da Rede Pública Estadual, estudantes e familiares.

 

A transmissão ocorrerá às 15h, no canal do YouTube "Educação Sergipe". O evento terá como tema “Gestão Escolar em tempos de Pandemia – Experiência da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental ", com a participação de Alexsandro Santos, diretor-presidente da Escola do Parlamento de São Paulo.

 

Outra convidada será a professora Simone Lima, gestora da Escola Municipal de Educação Infantil Doutor José Calumby Filho, da rede pública municipal de Aracaju. Ela irá compartilhar sua experiência e estratégias utilizadas com as crianças da educação infantil durante a suspensão das aulas presenciais.

 

O encontro contará ainda com a participação da professora Maria José Farias, diretora da Escola Estadual Desembargador João Bosco de Andrade Lima, que fará uma abordagem acerca do trabalho desenvolvido pela escola com as crianças de anos iniciais do Ensino Fundamental a partir da suspensão das aulas presencias.

 

O debate será mediado pela diretora da Diretoria de Educação de Aracaju (DEA), Gilvânia Guimarães. ´O Dialogar Educacional´ dessa semana traz o foco na Gestão Escolar. Essa será mais uma ação com somação de esforços das redes de ensino e com diálogos inspiradores para o novo fazer educativo", disse Gilvânia.

 

Notícias Anteriores