Em Brasília, Jackson busca recursos para reforma do Atheneu

Por Ítalo Marcos
Fonte: ASCOM / SEED

Durante a reunião, o governador explicou a importância educacional do Colégio Atheneu no cenário da educação sergipana e solicitou que a demanda seja incluída no Plano de Ações Articuladas (PAR)

 

Com uma política educacional que pretende reestruturar todas as escolas da rede estadual até o final de 2018, o governador Jackson Barreto foi mais uma vez à Brasília e reuniu-se nesta terça-feira, 10, com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Silvio Pinheiro, a fim de solicitar recursos, na ordem de R$ 10 milhões, para executar o projeto de reforma completa do Colégio Estadual Atheneu Sergipense, obra que beneficiará mais de dois mil estudantes.

 

Durante a reunião, o governador explicou a importância educacional do Colégio Atheneu no cenário da educação sergipana e solicitou que a demanda seja incluída no Plano de Ações Articuladas (PAR), o qual será aberto na primeira semana de fevereiro.

 

"O Atheneu é um símbolo que precisamos preservar. É uma instituição que faz parte da história da educação sergipana, por onde passaram grandes professores e gerações. Estamos em Brasília para buscar recursos que viabilizem a reforma do prédio e saímos deste encontro esperançosos. O FNDE direciona recursos também para aquisição de equipamentos para laboratório de informática e mobiliário. Fomos bem recebidos por Silvio Pinheiro, pedi que incluísse Sergipe no PAR e ele garantiu que fará os esforços necessários", afirmou o governador do Estado.

 

Durante a reunião, o diretor administrativo do FNDE, Ricardo Alvarenga, informou que entrará em contato com o secretário de Estado de Educação, Jorge Carvalho, para que seja alinhada a apresentação dos projetos da reforma da unidade de ensino nos moldes do PAR. 

 

De acordo com Jorge Carvalho, após a reforma "o Atheneu Sergipense será um dos colégios mais modernos da rede pública do Brasil", disse.

 

Ao final do encontro, Jackson Barreto ressaltou o desejo em realizar a reforma dessa escola símbolo para Sergipe. "O Atheneu tem um valor sentimental para mim e para uma parcela significativa da sociedade sergipana. Por tudo que ele representa na história da nossa educação, não descansarei até concretizar essa reforma", enfatizou ele. 

 

Agência Sergipe de Notícias

/* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin:0cm; mso-para-margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:10.0pt; font-family:"Calibri",sans-serif;}

Notícias Anteriores