SEED promove mutirão entre alunos e professores para acabar com o Aedes aegypti

Por Ítalo Marcos
Fonte: ASCOM / SEED

 

 

A Escola Murilo Braga, localizada em Itabaiana, será palco de mais uma ação da Secretaria de Estado da Educação (Seed), que visa combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, da febre chikungunya e do vírus zika. Na próxima sexta-feira, 19, às 10h30, com as presenças do governador Jackson Barreto, dos secretários Jorge Carvalho, da Educação, e José Sobral, da Saúde, além de representantes do MEC, Ministério da Saúde, autoridades municipais, estaduais e federais, será realizado um trabalho de conscientização da Brigada da Educação e do Núcleo de Endemias da Saúde.

 

Segundo o professor Jorge Costa Cruz Júnior, coordenador da Brigada da Educação, o trabalho educativo que será feito no Murilo Braga deverá se estender para todas as escolas da rede estadual. "Estamos promovendo a capacitação dos nossos técnicos, vistorias, mobilização e monitoramento das 354 escolas estaduais. O nosso objetivo é compartilhar responsabilidades com os nossos alunos, professores e servidores", disse o coordenador.

 

Jorge Costa informou que o trabalho realizado pela Seed vai mobilizar cerca de 19 mil pessoas entre professores, servidores e comunidade escolar. "Mais de 170 alunos da rede estarão nessa luta para acabar com o mosquito Aedes aegypti", ressaltou. Para o coordenador da Brigada da Educação, o mutirão que deverá acontecer no Murilo Braga vai envolver também alunos e professores de outras unidades escolares de Itabaiana e de regiões próximas.

 

Conscientização

 

Depois da Escola Murilo Braga, Jorge Costa disse que no dia 26 de fevereiro, o mesmo trabalho educativo deverá ocorrer numa escola de Aracaju. "Não foi definido ainda o nome, mas em breve iremos informar. O mesmo deverá ocorrer no dia 4 de março, num determinado colégio da Grande Aracaju", disse.

/* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-qformat:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin-top:0cm; mso-para-margin-right:0cm; mso-para-margin-bottom:10.0pt; mso-para-margin-left:0cm; line-height:115%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:"Calibri","sans-serif"; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-fareast-font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-theme-font:minor-fareast; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin;}

Notícias Anteriores