Por Ítalo Marcos
Fonte: ASCOM / SEED
As inscrições para o processo seletivo do Conservatório de Música de Sergipe, unidade de ensino de Educação Profissional da Secretaria de Estado da Educação (SEED), terminam nesta quinta-feira, 18.
A seleção tem como finalidade aferir competências e habilidades iniciais dos candidatos no que se refere a conhecimento básico de Percepção, Teoria Musical, Instrumento ou Canto Vocal.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo endereço eletrônico da SEED (seed.se.gov.br) até às 23h59, desta quinta-feira, observando o horário local. Os cursos estão divididos em três modalidades.
As vagas oferecidas pela instituição são para as seguintes modalidades:
Cursos
Requisitos
Turnos
Vagas
Musicalização
7 e 11 anos completos ou a completar até o início do ano letivo 2016
Manhã e Tarde
70
Básico em Instrumento ou Canto Popular
12 anos completos até 16 de março, ou que tenham conhecimento inicial em instrumento ou técnica vocal, teoria e percepção musical
Manhã, Tarde e Noite
46
Técnico em Canto
Ter concluído ou estar cursando o ensino médio
Manhã, Tarde e Noite
12
Técnico em Instrumento Musical
Ter concluído ou estar cursando o ensino médio
Manhã, Tarde e Noite
31
Seleção e Resultado
Para os cursos de Musicalização e o Básico em Instrumento e Canto Popular, o período de seleção vai de 22 de fevereiro a 3 de março.
Em relação aos Cursos Técnicos Profissionalizantes em Instrumento Musical e em Canto, os exames de seleção serão realizados nos dias 24 e 25 deste mês.
Os resultados da seleção para os cursos de Musicalização e os Básicos em Instrumento ou canto popular serão disponibilizados no site da SEED no dia 4 de março. Para os cursos técnicos, o resultado será publicado no dia 29 de fevereiro.
Os editais com os cronogramas e demais informações estão disponíveis no endereço eletrônico na aba Concursos e Seleções, no Portal da Secretaria de Estado da Educação (seed.se.gov.br/concursos-selecoes.asp).
